fbpx

Um novo formato de aulas para um “novo normal”

Em um cenário completamente diferente, com o objetivo de abraçar as realidades distintas de nossos alunos e suas famílias, implementamos o ensino híbrido, com aulas nos formato presencial e online.

Como funciona o ensino híbrido?

Enviamos aos responsáveis um questionário para identificar quais alunos irão participar das aulas presenciais. Após receber as respostas, organizamos o ambiente escolar para recebê-los.
Com câmeras nas salas de aula, os alunos que optam por não voltar às aulas presenciais podem acompanhar aulas online e ao vivo, tirando dúvidas e interagindo com os colegas

Uma nova rotina para toda a comunidade escolar

Realizamos diversas medidas para adaptar nossos espaços, considerando as Regras de Ouro da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

  • Ao entrar na escola, o aluno passará por uma triagem em que será feita medição de temperatura e higienização de mãos e calçados.
  • Cada vez que o aluno entrar em sala, será realizada uma nova higienização das mãos com álcool em gel.
  • As portas e janelas permanecerão abertas, os alunos permanecerão de máscaras e os professores usarão os equipamentos de proteção individual recomendados.
  • Em algum momento do dia, será realizada uma nova aferição de temperatura. Caso algum aluno apresente temperatura maior ou igual a 37 ºC, será afastado imediatamente dos demais e seguiremos o protocolo específico para este caso.
  • Para reforçar a segurança de todos, faremos uma pesquisa diária de autodiagnóstico, pelo aplicativo da escola.

Você ainda tem alguma dúvida?

Fale conosco pelo whastapp!