fbpx

Desenvolver seu melhor para reinventar o mundo.

Nosso Ensino Médio é focado no desenvolvimento de competências e habilidades para o ENEM e Vestibulares.

Ensino Médio: o caminho para a universidade

Nossa Proposta Pedagógica se traduz na educação para o desenvolvimento de competências e habilidades, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, em que se destacam a representação e comunicação, investigação e compreensão e a contextualização sociocultural.

Tendo como foco as universidades e a performance dos alunos, nossa prioridade é trabalhar conteúdos e habilidades contemplados nos principais vestibulares e no ENEM.

Conheça os nossos diferenciais!

Ensino Híbrido

Em função do cenário atual, com o objetivo de abraçar a realidade de todos, adotamos o Ensino Híbrido, com a participação dos alunos nos formatos presencial e on-line.
Para entender como nos preparamos para receber nosso alunos em segurança, clique aqui.

Projeto Ser +

Um projeto criado em 2019 com o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências socioemocionais, através de aulas, debates, vivências e materiais específicos para cada segmento. Dentro da proposta do projeto, contamos com  a participação familiar para um suporte socioemocional efetivo e também promovemos ações de forma a agregar a comunidade a qual pertencemos.

High School

Em parceria com a Universidade do Texas, oferecemos aos nossos alunos os programas de Middle School e do High School.
No High School os alunos são expostos ao sólido currículo internacional, que é promovido pela Texas Tech University Independent School District (TTUISD) e, ao final do Ensino Médio, eles recebem dois diplomas: o brasileiro e o americano.

Além de simulados inéditos, apostilas e aulas inter e multidisciplinares direcionadas aos principais vestibulares, o Ensino Médio conta com:

Projeto de Orientação Profissional-Vocacional

Um projeto focado em orientar os alunos na escolha da carreira  permitindo que eles tenham contato com alguns profissionais que já estão no mercado, para tirar dúvidas e saber mais sobre as atividades de cada profissão. Além das escolhas de carreiras, trabalhamos o autoconhecimento, refletimos e debatemos sobre temas atuais e importantes para os adolescentes. 

Metodologias ativas

Antes de um novo conteúdo ser abordado em sala, os alunos recebem uma pré-aula. Sendo assim, o aluno se torna protagonista do aprendizado, já que pode desenvolver de forma independente alguns tópicos abordados durante a aula, mediados pelo professor e pelo restante da turma.

Cinema e Debate

Periodicamente, filmes e documentários sobre importantes temas são apresentados com a participação de professores de diferentes disciplinas.
O objetivo deste projeto é estimular o debate e o desenvolvimento de senso crítico, o que é de grande importância para a elaboração de textos dissertativos-argumentativos, como os cobrados no ENEM/vestibulares.

Aulas em espaços não formais

Os alunos realizam atividades de campo, ou seja, fora da sala de aula, permitindo consolidar o aprendizado teórico da sala de aula. Normalmente, estes espaços incluem centros históricos, museus, parques naturais e diferentes ecossistemas.

Dia das profissões

O dia de profissões conta com a presença de profissionais de diferentes áreas, que realizam palestras para esclarecer os mais diversos dilemas relacionados à escolha profissional. 

Projetos em Parceria com as Instituições de Ensino Superior, públicas e particulares

O ambiente das universidades é aberto aos alunos, de modo que eles podem vivenciar diferentes disciplinas de diversas carreiras, através de atividades práticas.
Essa experiência permite que os alunos confirmem suas escolhas ou que mais oportunidades sejam apresentadas.

Depoimentos

Hoje faço mestrado na London School of Economics and Political Sciences. No entanto, o caminho que traçei para chegar onde estou teria sido completamente em vão se não tivesse todo o conhecimento que adquiri no Colégio Sarah Dawsey. Está é uma escola que não apenas apresenta conteúdos, mas que para além disto, molda cidadãos para o mundo.

Catarina (Ex-aluna)

Além da equipe fantástica de professores, no ano de vestibular, recebi todo suporte que precisava para escolher minha carreira. Hoje, me sinto realizada com a profissão que escolhi!

Ana (Ex-aluna)

Perguntas frequentes

Os alunos realizam simulados voltados para os principais vestibulares, contam com aulas dinâmicas e contextualizadas, plano de estudos, aulas de aprofundamento, além de um acompanhamento psicológico.

Os instrumentos de avaliação são: provas trimestrais, atividades complementares (ACs) que podem ser em formato combinado entre professores e alunos e SDs, que são listas de exercícios mensais on line, além de simulados trimestrais. A média anual acompanha o aluno até fim do ano, caso seja necessário realizar prova final e recuperação.

Sim, são realizadas viagens, trabalhos de campo, visitas culturais, normalmente com a junção de professores de diversas áreas.

O canal de comunicação entre a escola e a família é um canal direto. Diariamente, a comunicação é feita pelo aplicativo da escola (secretaria virtual), em que são enviados comunicados e informações e a agenda. Em casos especiais, o contato é feito pelo telefone, e-mail ou pessoalmente.