fbpx

Mulheres à frente do Colégio Sarah Dawsey

Dia Internacional da Mulher! Uma data pra lá de especial! Principalmente para nós, do Colégio Sarah Dawsey. Você sabia que nossas unidades são coordenadas por mulheres? Quatro pessoas que dedicam suas vidas à educação. 

A diretora geral pedagógica, Claudia Lagemann, chegou ao Sarah Dawsey como estudante, com apenas três anos. “Desde sempre eu vivi na educação. Quando tinha 14 anos, decidi fazer o magistério. Não me vejo em outro lugar que não seja na escola. Fiz pedagogia e pós em psicopedagogia. Comecei a trabalhar no Sarah Dawsey aos 17 anos como auxiliar de professora. Passei por todos os setores do colégio. Fui professora, auxiliar, secretária  e coordenadora, fiz de tudo um pouco aqui”, conta Claudia.

Desde 1991 ela está na Direção Geral. Sua paixão pela educação ajudou o colégio a crescer. “Meu pensamento sempre foi trazer para o Sarah Dawsey as melhores e mais atuais abordagens, métodos e práticas educacionais do mundo. Com isso, fui transformando o Sarah numa escola mais contemporânea, onde o nosso foco é o aluno!”, reforça Claudia.

Carmen Lúcia, diretora da unidade de Ipanema participou da fundação do Sarah Dawsey junto com a Penha, mãe da Claudia Lagemann “Em 1966, abrimos o Sarah Dawsey. Desde então tenho me atualizado para atender as necessidades de nossas crianças, sem perder o foco nos valores e no amor que é a base de tudo”, explica Carmen. 

Beatriz Gameiro é carinhosamente chamada pelos alunos da unidade da Barra de diretora Bia. Ela ressalta a luta diária das mulheres contra o preconceito: “Embora algumas áreas profissionais e políticas ainda estejam impregnadas por alguns dogmas machistas, é fato real que as mulheres vêm ganhando espaços em todos os segmentos. Esta luta pelo nosso lugar deixa uma marca abandonando preconceitos e falsas convenções”.

Geyser Amorim, diretora da unidade Tijuca há 10 anos, fala sobre a atuação das mulheres: “Hoje, a liderança feminina está ganhando cada vez mais destaque na família, na educação, no trabalho, nos cargos políticos. Assumindo papéis de grande relevância, evidenciando sua capacidade de gestão, seu carisma, seu olhar observador. Enfim, a mulher vem demonstrando, cada vez mais, sua capacidade de gerenciar e criar fundamentais ferramentas para um mundo globalizado e dinâmico”, finaliza Geyser.

O mundo vem evoluindo e entendendo que o lugar da mulher é onde ela quiser. Nossas quatro diretoras são exemplos disso. Elas contribuem diariamente para o sucesso dos nossos alunos, mostrando o quão são valiosas para todos nós. Exercendo com profissionalismo, inteligência,competência e paixão o papel de educar as nossas crianças.