fbpx

Neurocientista capacita professores, coordenadores e diretores do Sarah Dawsey

O Colégio Sarah Dawsey recebeu no mês de fevereiro a neurocientista Carla Tieppo. Durante três dias, a profissional capacitou os professores, coordenadores e diretores trazendo um moderno conteúdo pedagógico e práticas educacionais.

“O curso trata sobre neurociência aplicada à educação, uma formação para educadores para que possamos, efetivamente, levar temas de discussões sobre desenvolvimento humano que precisam ser realizados no dia a dia”, explicou a neurocientista.

Carla é pioneira na aplicação da ciência do cérebro em palestras, cursos e consultorias. Seu foco é no desenvolvimento das habilidades, capacidades e competências por meio do conhecimento, direcionada às empresas e escolas.

“Temos que tratar os aspectos cognitivos, as funções executivas, o desenvolvimento socioemocional, sempre a partir da perspectiva do funcionamento cerebral, que é a minha área de estudo”, ressaltou.

Doutora em neurociência, Carla falou também sobre a morfologia do sistema, como, de fato, os neurônios funcionam, e, de que maneira estão relacionados ao desenvolvimento de uma criança ou adolescente. “É um grande orgulho ter a oportunidade de debater esses temas. Considero o curso super importante para a formação de educadores”, destacou Tieppo.

A Diretora Pedagógica Geral do Colégio Sarah Dawsey, Claudia Lagemann, falou sobre a importância do curso: “Conheci a Dra. Carla Tieppo numa pós-graduação que fiz em 2019 e fiquei encantada com a maneira simples, direta e didática com que ela fala. Neste curso de  Neurociência Aplicada à Educação, confirmamos a importância do professor no processo de aprendizagem e o quanto é necessário que conheçam e estudem as funções do cérebro e usem como ferramenta na prática pedagógica.”
Foram três dias intensos de muito conhecimento e novas conexões. O Sarah Dawsey está sempre em busca da capacitação e evolução com profissionais renomados e experientes do mercado.