Proposta Pedagógica
O Projeto Curricular do Sarah Dawsey prioriza o conhecer, o pensar e o fazer, para que o aluno tenha a oportunidade de desenvolver competências e habilidades; desenvolver seus talentos individuais e potencializá-los, baseado nos quatro pilares da UNESCO: “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.”
Para tanto, valorizam-se metodologias e situações didáticas que promovem o desenvolvimento da criatividade, a capacidade de resolver problemas, o hábito da investigação, o desenvolvimento das habilidades pessoais e a confiança para enfrentar situações novas e formar uma visão ampla, crítica e científica da realidade.
Um outro fator importante é a busca constante pela atualização e a melhoria do nosso processo educacional. Para isso, fazemos anualmente uma avaliação global que permite ações direcionadas e eficazes no processo ensino-aprendizagem.
Aprendizado com responsabilidade. É assim que o Sarah Dawsey orienta a transmissão do conhecimento baseado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo sempre em vista o indivíduo como um todo.