fbpx

Middle School e High School no Colégio Sarah Dawsey!

Entenda como desenvolvemos os programas em parceria com a Universidade do Texas! 

Como funciona o programa de Middle School?

No Middle School, o currículo é baseado nas questões globais propostas pela Nações Unidas. Os alunos do Middle School pensam globalmente e agem localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade. Além disso, o programa possui disciplinas como Matemática, Ciências, Design de Games, Literatura e Empreendedorismo.

Objetivos

  • Preparar os estudantes fornecendo os materiais necessários para que eles possam ingressar posteriormente no programa de High School;
  • Fazer com que a imersão no idioma permita aos alunos iniciarem os estudos em um currículo internacional.

Benefícios

  • Desenvolvimento de habilidades
    O aluno irá aprender a ter pensamento crítico, saber se comunicar em diversas situações, solucionar problemas e executar tarefas individuais e em equipe
  • Junção de atividades práticas e teóricas
    Os estudantes do 6° ao 8° ano se envolvem com a interdisciplinaridade das ciências humanas, exatas e biológicas na língua inglesa. Essa imersão no idioma permite aos alunos iniciar os estudos em um currículo internacional.
  • Possibilidade do aluno escolher as disciplinas baseado em seus interesses
    O Middle School proporciona aos jovens disciplinas de diferentes áreas de conhecimento, em que é possível escolher quais os conteúdos mais relevantes para as aplicações acadêmicas e profissionais futuras, baseados em suas preferências.

Como funciona o programa de High School?

No High School os alunos são expostos ao sólido currículo internacional, que é promovido pela Texas Tech University Independent School District (TTUISD), o qual consiste em disciplinas como Literatura, Redação, Discurso, Política, Economia e História Americana.

Para quem se aplica o programa

Essas matérias permitem que os estudantes desenvolvam as habilidades que irão agregar de forma positiva seu desempenho acadêmico e profissional, como em entrevistas de empregos, reuniões, ingresso na universidade e/ou programas de mestrado e doutorado.

Objetivos

  • Proporcionar a Dupla-Diplomação aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, simultaneamente à graduação no currículo brasileiro;
  • Promover o desenvolvimento acadêmico e pessoal;
  • Possibilitar a mobilidade educacional e profissional dos alunos;
  • Desenvolver as quatro competências da língua inglesa – listening, speaking, reading and writing – por meio do estudo das disciplinas do currículo americano.

Benefícios

  • Crescimento e mobilidade acadêmica
    Ao concluir a Dupla-Diplomação os alunos terão adquirido a fluência na língua inglesa, o que os capacita a participar de melhores oportunidades acadêmicas e profissionais, além de estarem aptos a trabalhar em empresas multinacionais.
  • Obtenção da dupla-diplomação
    Os alunos recebem dois diplomas: o brasileiro e o americano, sendo este último chancelado pelo órgão de educação americano Texas Education Agency, o que os auxilia na aplicação para qualquer universidade dos Estados Unidos.
  • Oportunidade de estudar na Texas Tech University
    Os alunos que desejarem estudar na Texas Tech, quando tiverem um GPA igual ou superior a 3.0, serão considerados como Texan residents, conseguindo uma bolsa de estudo de 50%, além de U$1000,00/ano