fbpx

Alunos arrecadam tampinhas para a compra de cadeiras de rodas

Em uma ação social realizada pelo Colégio Sarah Dawsey, os alunos e corpo docente se uniram para ajudar o projeto “Rodando com Tampinhas”. 

No dia 11 de setembro, os alunos da unidade Barra entregaram 70 kg de tampinhas à Paróquia São José, na Lagoa. O valor adquirido foi inteiramente revertido para a compra de cadeiras de rodas para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).  

As tampinhas de plástico têm muito mais valor do que podemos imaginar! Você sabia que 400 kg de tampinhas são revertidas por uma cadeira de rodas? Em parceria com o Instituto Soul Ambiental, apoiado pelo SIMPERJ, são coletadas tampinhas por toda a cidade. Após isso, o material é vendido para cooperativas de reciclagem. 

Desde o dia 31 de maio, a diretora da unidade Barra do Colégio Sarah Dawsey, Beatriz Gameiro, coordenou a ação. “Com a campanha, a comunidade escolar percebeu o quão valioso é o “lixo”. O que seriam apenas tampinhas, tornaram-se menos 70 kg delas na natureza. Se cada um fizer sua parte, de pouquinho em pouquinho nosso planeta agradecerá e faremos outras pessoas felizes. Quem imaginaria que 400 kg de tampinhas valeriam uma cadeira de rodas para quem precisa?” – indagou Beatriz Gameiro.  

E a movimentação não parou por aí, o Colégio estendeu a ação para as unidades Ipanema e Tijuca. “Estamos muito felizes em participar e contribuir com o projeto “Rodando com Tampinhas”. Os alunos e o corpo docente da escola estão muito empenhados!”, contou a diretora do Colégio Sarah Dawsey, Claudia Lagemann. 

O PROJETO 

Para doar, a pessoa precisa apenas juntar tampinhas de plástico de qualquer tamanho, desde que não tenha outro material junto (vidro, ferro, metal, etc.). E encontrar um ponto de coleta para depositar as tampas. 

Saiba mais em: https://www.instagram.com/rodandocomtampinhas/